9 de janeiro de 2013

Os melhores jogos de RPG para videogame


Jogos de RPG são um dos gêneros mais queridos de quem joga. Originalmente um jogo de tabuleiro, o RPG encontrou seu meio perfeito nos videogames, que lhe dão mais consistência e dinâmica, resultando em muita diversão.
Normalmente, os RPGs são jogos gigantescos, repletos de itens, possuem uma história envolvente e personagens carismáticos. Os adolescentes costumam adorar RPGs. Entretanto, alguns jogos do gênero podem assustar quem não conhece direito a mecânica dos jogos, que costuma ser um pouco complexa.
No Playstation, os jogos de RPG já trazem boas franquias desde o primeiro console da linha. Os jogos de RPG para PS3 já se multiplicaram no mercado e hoje você tem ótimas opções disponíveis.
Na concorrência não é diferente. A Microsoft garantiu quase todas as franquias de RPG também para o Xbox. É muito provável que os jogos de RPG para Xbox 360 tenham "irmãos" disponíveis para o console da Sony. A diferença fica por conta dos extras oferecidos pelas empresas, principalmente em suas lojas online.

Dragon Age: Origins / Dragon Age II (PS3 e X360)

A série Dragon Age é um sucesso instantâneo. Dragon Age envolve o jogador de um jeito diferente. Como em qualquer jogo RPG, você assume o papel de um personagem e interage com os outros coadjuvantes dessa história. No ambiente interativo que é o videogame, você pode ter a opção de dar múltiplas respostas, em tons diferentes: você pode ser agressivo, neutro ou amigável. Essas respostas se tornam escolhas que espalham vários rumos de narrativa em inúmeras vertentes e possibilidades.
O primeiro jogo, Dragon Age: Origins, contava a história de um reino, Ferelden, durante um período de guerra civil. O jogador assumia o papel de um guerreiro, um mago ou um rebelde que ajudaria a defender o reino de um ataque iminente de forças demoníacas.
O cenário muda em Dragon Age II, onde você assume o papel de Hawke, que chega ao reino de Kirkwall como refugiado para se tornar eventualmente um líder e acabar com as turbulências políticas e sociais do lugar. Os dois jogos possuem mundos abertos, onde você pode seguir por diversos caminhos, repletos (repletos mesmo) de itens e muita história. Os dois jogos são tão conectados que muitas decisões críticas de Dragon Age: Origins são refletidas em uma eventual partida de Dragon Age II.

Final Fantasy XIII (PS3 e X360)

A série de extremo sucesso desenvolvida pela Square Enix chega ao seu 13º capítulo com o Final Fantasy XIII. Ele traz uma nova organização de combate (que ficou mais rápido), novas configurações de desenvolvimento e uso de poderes. Neste capítulo, a história se passa no mundo de Cocoon, cujo governo, Sanctum, ordena o expurgo de cidadãos que tiveram algum tipo de contato com o mundo sombrio de Pulse.
Você controla a heroína Lightning, cuja irmã foi rotulada como um das pessoas que tiveram contato com esse lugar amaldiçoado. Lightning então se engaja em uma luta contra o governo e é auxiliada por diversos companheiros. O jogo garante o dinamismo e os bons gráficos que garantiram sucesso à franquia Final Fantasy.

Demon's Souls (PS3)

A imprensa especializada considera Demon´s Souls um dos mais criativos jogos de RPG lançados nos últimos tempos. O jogo se passa em um mundo sombrio. Você é um herói que viaja ao reino de Boletaria, um lugar assombrado por uma névoa amaldiçoada que tem o poder de invocar demônios. Este seres, por sua vez, se alimentam de almas de meros mortais. Ao matar os demônios, os jogadores usam suas almas para ganhar upgrades diversos.
O jogo conta com um bom sistema de personalização de personagem: é possível escolher entre magos, bárbaros, cavaleiros e 7 outras classes. Demon´s Souls, produzido pela From Software, é considerado um dos melhores jogos de RPG para PS3.

Sem comentários:

Enviar um comentário